Simulados para você atingir uma boa nota nos exames do MEC

Simulado Enem 2019: Muito em breve o MEC – Ministério da Educação, juntamente com o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgará as primeiras informações do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019.

Abaixo os estudantes que pretendem participar do exame poderão obter dicas sobre inscrições, isenção, provas e Simulado Enem 2019.

O Enem chega à sua décima oitava edição com a expectativa de recorde no número de inscritos.

O exame, que foi criado em 1998 com o intuito de apenas avaliar o ensino médio público no país se tornou de fundamental importância aos estudantes que almejam ingressar no ensino superior do país, através dos programas do Governo Federal, como Prouni – Programa Universidade Para Todos e Sisu – Sistema de Seleção Unificada.

Além destes dois programas o desempenho obtido no Enem 2019 poderá ser utilizado para fins de Financiamento Estudantil, através do Fies, para bolsas no exterior, através do programa Ciência Sem Fronteiras e até mesmo para a conclusão do ensino médio.

Justamente por proporcionar tantas oportunidades e ser tão importante que o Enem mobiliza os estudantes, que começam a se preparar para as provas antes mesmo do início das inscrições e da divulgação do edital.

Uma das formas de se preparar para a prova é realizando o Simulado Enem 2019. A participação em um simulado do exame pode auxiliar bastante, principalmente aqueles que vão participar das provas pela primeira vez.

Qual o melhor Simulado Enem 2019?

Os principais sites especializados no Enem 2019 disponibilizam aos estudantes a possibilidade de simularem a prova.

Entre as opções há uma plataforma criada para que os estudantes se preparem para o Enem 2019 de uma forma interativa e divertida.

Inscrições no Exame

As inscrições do Enem 2019 estarão disponíveis em maio, após a divulgação do edital pelo MEC e INEP (Veja como se inscrever para o Enem 2019).

Será mais uma vez cobrada uma taxa de R$ 35,00. Porém, os estudantes que vão concluir o ensino médio em 2019 na rede pública serão automaticamente isentos do pagamento desta taxa e os estudantes de baixa renda poderão solicitar isenção através da Declaração de Carência.

As provas estão previstas para o mês de outubro, e o resultado para dezembro.

Continue se preparando. Boa sorte!